sábado, 6 de fevereiro de 2021

VERDADES SOBRE A VIDA ADULTA QUE NINGUÉM TE CONTOU


Já vou logo avisando que o que quer isso signifique, importante saber que a vida é fluída e que o tempo é uma invenção da humanidade. Somos o que somos, ou o que nos tornamos. Logo, "que ruim" que as coisas mudam, mas de igual forma, "que bom" que elas mudam.

1. A maioria das pessoas tem medo de novidades.

Eles se desataram por completo do gosto da infância. Não acham legal as surpresas e  gostam das coisas “do jeito que elas são”.

2. Seu sonho já não importa para mais ninguém, como antes.

Algumas pessoas podem se interessar. Alguns podem até apoiar você na sua missão. Mas, no final do dia, ninguém vai se importar com seu sonho tanto quanto você.

3. Amizades serão relativas.

A maioria dos amigos só fica por perto enquanto durar a fase em que você os encontrou. Ao seguir em frente, dificilmente um nome na agenda de contatos não será só um nome. 

4. Você acabará se esquecendo o valor do “toque”.

Quando foi a última vez que você tocou alguém sem, necessariamente, cumprimentá-lo? Quando foi a última vez que você não correu da chuva? Não fechou a janela que ventava e esparramava sua papelada? Os adultos restringem o toque por darem a ele sempre outra conotação.

5. As pessoas falam mais do que ouvem.

A maioria dos diálogos são cercados de ansiedade, cada um esperando sua própria vez de falar, esperando que a outra pessoa pare logo para que ela possa começar. A vida adulta é a vida das impressões, logo, há pressa em se mostrar como queremos ser vistos.

6. A maioria das pessoas não faz o que ama.

Quem pode afirmar que vive a vida que sonhou viver? E quanto mais o tempo passa, maior a frustração por estar se virando "como dá" e menor a impressão de que você já acumula experiências suficientes pra ser mais sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário