segunda-feira, 17 de agosto de 2015

E SE ME FALTAREM RAZÕES...

Vivemos em um mundo altamente competitivo, onde tudo é sempre urgente. Acordamos na hora marcada quase todos os dias, temos horário para comer, para chegar e para sair, sempre correndo com nossos compromissos. Estamos acometidos a um "hoje" fadigante, sempre tomado pelos afazeres que nunca cessam.
Esta é a realidade do século XXI e quem não se ocupa no dia a dia acaba ficando alienado das circunstâncias que movem o mundo.

o presente para a maioria das pessoas tem um gosto de atraso, sim, pois estamos a todo o tempo ruminando nossos projetos e objetivos a serem alcançados em um dia um pouco distante do que vivemos. 

Nosso foco quase sempre está no amanhã. Um amanhã de aquisições materiais e de realizações afetivas. 

A preocupação em excesso com o amanhã em nossas vidas produz ansiedade, mas quando não se tem visão, o olhar para o amanhã pode ser ainda mais cansativo.

"Onde não há revelação divina, o povo se desvia" (Provérbios 29:18).

Onde falta direcionamento, sobram erros. Viver o hoje com vistas no porvir já é bem complicado, pois sacrificamos muitos momentos importantes em nome de um ideal. Agora quando este ideal não é calçado por uma visão, tudo tende a ser vão.

O que estou querendo dizer é que ter uma visão pode ser mais importante que ter conhecimento do seu potencial. Por detrás da alegoria da cura aos cegos, Jesus estava a nos ensinar que abrir-lhes os olhos  foi dar a eles uma direção.

Em toda a bíblia vemos Deus orientando o povo a guardar a visão. Grandes legisladores foram levantados quando o povo estava perecendo.

O que difere um sonhador de um realizador é a perseverança na visão.

"Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá" (Isaías 32:8).

Quando lhe faltarem razões, permaneça na visão!
Mais uma semente, deixe cair em seu coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário